Altos Do Varvito

Minha cozinha, minha vida: dicas para organizar o melhor cômodo da casa!

22 de Julho de 2016

Todo mundo sabe que a cozinha é um dos locais mais importantes da casa, mas em contrapartida, também é o cômodo mais sujeito a desorganização. Por isso, hoje trazemos algumas dicas que ajudam, de maneira simples, a manter a cozinha sempre organizada.

Aposte na setorização 

Aqui vai uma sugestão bastante prática, desenhe num papel todos os espaços disponíveis na sua cozinha e escolha, de acordo com a frequência que cada objeto é utilizado, o local ideal para seu armazenamento. Por exemplo: talheres devem estar numa gaveta na altura das mãos, pois são usados diariamente. Assim será muito mais fácil manter a organização constante. 

Otimizar os espaços é tudo de bom!

Prateleiras e nichos para organizar potes de mantimentos e eletrodomésticos, ganchos para pendurar panos de prato e xícaras, divisores de talheres nas gavetas, e suportes armados para panelas são alguns exemplos de soluções para otimizar cada cantinho da sua cozinha. Assim é possível ganhar bastante espaço e organizar tudo perfeitamente. Aqui vai uma dica importante: mantenha na sua cozinha apenas o necessário. Nada de estocar materiais que não são usados há anos, desapegar é fundamental.

É importante investir em recipientes 

De todas as formas, cores e materiais, os recipientes são fundamentais na cozinha, e servem para basicamente tudo, desde armazenar temperos a guardar utensílios menores como bicos de confeitar. Cestas de vime dão um toque bastante charmoso na cozinha e podem ser utilizadas para guardar panos de prato e toalhas de mesa.

Um ambiente tão acolhedor, merece uma organização especial. Anote todas essas dicas e mãos à obra! 

O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

Dicas para decorar quarto infantil

Proximo

Mude a cara da sua casa gastando pouco