Portal das Palmeiras

Mude a cara da sua casa gastando pouco

02 de Setembro de 2016

Sala de estar, sala de jantar, quarto do bebê, quarto do casal... Cada cômodo tem a sua própria personalidade – e finalidade – portanto, não seria justo decorá-los todos da mesma forma, não é?

Existem várias formas de mudar a decoração da sua casa, ou apartamento, de maneira rápida e fácil, mas o grande coringa da decoração de interiores que vamos apresentar hoje, é o papel de parede.

São inúmeras cores, estampas e texturas, desde básicas listas horizontais ou verticais, até ilustrações todas trabalhadas e repleta de detalhes incríveis que dão vida e cor a qualquer ambiente.

 

 

Um dos maiores benefícios do papel de parede é a rapidez na aplicação. Para quem deseja uma mudança radical no quarto ou na sala e não está nem um pouco afim de apelar às latas de tinta, é só se jogar no papel de parede.

Acorde num cômodo e durma em outro

Escolheu o papel de parede perfeito? Para aplicar você sempre pode optar por contratar um profissional especializado para realizar o serviço. Mas, se economizar uns trocados é o seu objetivo, é só clicar aqui para dar uma olhada em um passo a passo.

Devido a sua grande praticidade para aplicação, com esse grande aliado da decoração é possível acordar num quarto sem graça e, no mesmo dia, ir dormir em um quarto todo colorido, com a sua cara!

Qual é o papel de parede ideal para mim?

É importante se atentar à qualidade do papel de parede, pois isso faz toda a diferença tanto na hora da aplicação quanto no resultado final. Mas, mais do que qualidade, é importante escolher qual o tipo de material que melhor se adequa às suas necessidades.

Vinílico: esse é resistente à luz e à umidade, este tipo de papel de parede é ideal para ambientes mais úmidos, pois oferece maior resistência e durabilidade na hora da lavagem.

Tradicional: contém celulose em sua composição, portanto, este é feito mesmo de papel. Por esse motivo, o papel de parede tradicional é recomendado para ambientes secos. Para limpar, basta passar um paninho úmido e tudo certo.

TNT: parece feito de tecido, mas não é tecido. Este material tem alta resistência à luz, e sua higienização deve ser feita com detergente. Uma vantagem deste material, é a possibilidade de retirar o papel de parede inteiro para aplicar novamente em outra parede ou cômodo.

Agora é hora de botar a mão na massa, ou melhor, no papel

Depois de ler até aqui você deve estar morrendo de vontade de sair por aí escolhendo papéis de parede para renovar a casa toda, e a nossa dica é: pesquise, escolha e reforme. Nada como ter um cantinho com a sua cara e um quarto aconchegante.

O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

Minha cozinha, minha vida: dicas para…

Proximo

Aposte no glam e tenha uma decoração…