Altos Do Varvito

Tudo o que você precisa saber para montar o seu Home Office

23 de Setembro de 2016

Você trabalha em casa, precisa estar preparado para quando surgir a necessidade de estender o seu expediente ou gosta de ter um cantinho exclusivo para estudar tranquilo? Você precisa de um Home Office. Seja qual for o tamanho da sua casa ou apartamento, com adaptações e seguindo estas dicas, é possível criar um espaço que atenda às suas necessidades.

Espaço pequeno não é desculpa!

Não importa se sua casa ou apartamento não dispõe de muito espaço, é possível otimizar cada centímetro do seu ambiente para criar um Home Office produtivo. 

Depois de escolher o cantinho ideal, seja ele na sala de estar ou dentro do quarto, é hora de começar a criar. Se o espaço for pequeno, o ideal é que a bancada seja sob medida, desta forma o espaço é completamente aproveitado.  

Caso não seja possível investir em uma bancada sob medida, aposte em móveis transparentes – mesas de vidro, cadeiras de acrílico – assim o ambiente não fica carregado. Eles, literalmente, somem na decoração.

Aproveite os espaços verticais 

Prateleiras e nichos para organizar livros e objetos, ou murais feitos de cortiça para espetar cronogramas e tarefas. Defina quais serão as suas atividades e explore formas de aproveitar os espaços das paredes. 

 

Na parte de baixo da sua mesa, além de encaixar as suas pernas, veja se não é possível explorar caixas organizadoras. Elas são vendidas de diversos tamanhos e modelos, e são muito úteis para guardar documentos ou materiais.

 

Organização é fundamental

É muito importante, em especial para quem tem um Home Office pequeno, manter tudo sempre organizado. Deixe à mão somente o necessário, a desorganização vai deixar a decoração da sua casa muito poluída e no caso de espaços menores, bagunça ganha ainda mais destaque.  

 

Com todas essas dicas, vai ficar ainda mais fácil montar um escritório na sua casa que seja perfeito para você! 

 

O que achou dessa postagem?

Nos mande seu comentário, é simples e rápido.

Compartilhe essa Notícia:

Receba em primeira mão

Cadastre-se e receba as novidades em seu e-mail.

OUTRAS POSTAGENS

Anterior

Mude a cara da sua casa gastando pouco

Proximo

Aposte no glam e tenha uma decoração…