Como conciliar os gastos do casamento e a compra do apê?

Quem já passou por essa fase sabe o quanto ela é delicada: gastos com decoração da festa, documentação do apartamento, móveis… uma verdadeira loucura! Por isso, vamos te dar dicas para tornar essa fase um pouco menos complicada.

Planejamento em conjunto é fundamental 

Casar é muito mais do que juntar as escovas de dente, o casamento significa que duas pessoas estão dispostas a unir sonhos, objetivos, e traçar metas em comum. Para que tudo corra conforme o esperado, é necessário um planejamento detalhado com as despesas fixas e variáveis do casal, só assim será possível descobrir qual o montante disponível para gastar com a cerimônia e com a aquisição do apartamento.

Mantenha os pés no chão

Todo mundo sonha com um apartamento perfeito, e com a festa mais luxuosa do mundo, não há nada de errado nisso. Mas é essencial estar ciente das reais possibilidades para não “dar um salto maior do que a perna” e acabar com dívidas maiores do que as que o casal pode arcar.

Economizar juntos é bem melhor 

Casal parceiro, é casal que economiza junto. Com as economias em dobro será bem mais fácil conquistar o apartamento dos sonhos, além disso o companheirismo torna essa fase muito melhor e ainda fortalece o relacionamento.

Somando forças, é possível superar essa fase de forma tranquila sem nenhum desespero. Basta manter a calma e a organização.

Contato

Prontos para morar

CRECI 4509J
× Como podemos te ajudar?