Agora os profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), como policiais federais, rodoviários federais, penais, militares e civis; bombeiros militares, peritos e papiloscopistas, ativos e inativos da reserva remunerada, reformados e aposentados, assim como os guardas municipais, terão a oportunidade de comprar ou construir a casa própria pelo novo programa de subsídio o “Habite Seguro”. A proposta é oferecer condições diferenciadas de crédito imobiliário, com as menores taxas de juros do mercado e com a possibilidade de amortização de uma parte do valor do imóvel por meio do subsídio que pode chegar a 13 mil reais.
O que é Habite Seguro?
É um novo Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para profissionais de Segurança Pública, concedido pelo Governo Federal. É importante destacar que na hora do financiamento bancário, o comprador poderá contar também com as vantagens do Programa Casa Verde e Amarela.
Quais são os benefícios do programa?
– Subvenção da parte da tarifa para contratação;
– Aquisição de imóveis novos, usados e em construção;
– Taxas diferenciadas;
– Subvenção para parte do financiamento imobiliário;
– Até 35 anos para pagar;
– Cota de financiamento de até 100% do valor de venda, com recurso SBPE, sem necessidade de entrada.
A quem o subsídio é destinado?
O subsídio é concedido aos profissionais da Segurança Pública (como citado anteriormente) que possuem renda bruta de até R$ 7.000,00.
Quem não se encaixa na faixa de renda estipulada pelo programa, também tem direito aos benefícios?
O profissional que ganha acima do valor informado, pode receber taxas e condições diferenciadas na hora de financiar o imóvel compatíveis com a renda declarada, mas não terá direito ao subsídio do Governo Federal.
Quem já tem imóvel, pode participar?
O programa é destinado somente aos que não possuem imóvel próprio no nome. É uma chance para quem deseja adquirir a casa própria e sair do aluguel.
Até que valor o imóvel precisa ter para participar?
O imóvel, seja ele novo, usado ou para construção individual, precisa ter um valor de até 300 mil reais.
Profissionais que trabalham de forma temporária, podem participar?
De acordo com as instruções do programa, não serão comtemplados os profissionais submetidos a regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária ou ocupantes exclusivamente de cargo em comissão, função de confiança, posto da mesma natureza, sem vínculo efetivo com a Administração Pública.
Além disso, para estar dentro das exigências solicitadas, o profissional precisa ter no mínimo 3 anos de exercício efetivo no cargo público.
Como fazer para se inscrever no programa?
Quem se enquadra no grupo já pode solicitar o crédito para aquisição da casa própria por meio de condições especiais, em qualquer agência da Caixa ou Correspondente Caixa Aqui, ou em uma instituição financeira credenciada.
Uma iniciativa muito necessária que promete ajudar diversos profissionais que diariamente se dedicam a proteger a população.
Ficou interessado(a) e quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe, estamos prontos para dar toda a orientação que for necessária.