Recebeu seu apartamento e não sabe quais plantas pode ter para decoração e conforto do ambiente? Separamos estas dicas para você!
Você acha que só por que vive em apartamento não pode ter plantas? As plantas se alimentam de luz, fazendo o processo de fotossíntese. É sempre importante se lembrar de que toda planta precisa de água e a garantia de dedicação e cuidado.
Essas são as necessidades básicas para ter plantas em um apartamento: alguns detalhes como melhor ambiente para deixar sua planta, como organizá-las e o tipo de vaso adequado para cada uma, que são cuidados básicos adequados para cada uma. Muitas vezes se torna um hábito e o ato de cuidar já vira rotina.
Selecionamos abaixo as espécies mais indicadas para ter dentro de casa e como cuidar de cada uma delas:
Rosa de pedra
Suculenta que está fazendo o maior sucesso na decoração de interiores graças ao seu formato que se assemelha muito a uma rosa tradicional. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco.
Cactus
Tendência na decoração de interiores e até no mundo da moda, os cactos estão com tudo. De beleza exótica e rústica, os cactos, de modo geral, são plantas fáceis de cultivar e ideais para apartamentos. É uma planta de clima desértico; a recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.
Jacinto
Pode chegar a 50cm de altura e traz um aroma de flores irresistível, aumentando sua sensação de estar próximo a natureza.
Begônia
As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores. Essa espécie florida conta com diversas opções de cores, gosta de luz indireta e clima quente.
Pau da água
A pau da água pode viver bem em ambientes a pleno sol ou sombra. Diante de tantas possibilidades, a pau da água não poderia ficar de fora dessa seleção de plantas para apartamento. Para cuidar da espécie, recomenda-se regas periódicas, pois a falta de água pode deixar a planta murcha e com as folhas caindo.
Zamioculca
A zamioculca apresenta crescimento lento e pode demorar um pouquinho para apresentar toda sua exuberância. E a melhor parte dessa plantinha de folhas verdes brilhantes é que ela se adapta muito bem a locais de pouca luminosidade, sendo perfeita para cultivar dentro de apartamentos.
Camedórea elegante
A espécie aprecia viver sob meia sombra ou luz difusa e exige pouca manutenção. As regas na Camedórea elegante devem ser regulares, de modo a manter o solo sempre úmido. Evite mantê-la em ambientes com muitas correntes de ar. A adubação da Camedórea elegante deve acontecer mensalmente nos meses de verão com adubo específico para palmeiras e a cada dois ou três anos recomenda-se o transplante para um vaso maior.
Filodendro
O Filodendro também pode ser cultivado como trepadeira: para isso, ofereça um local onde a planta pode se apoiar e conduza os primeiros ramos, depois ela continua o trabalho sozinha. A planta aprecia viver a meia sombra e não demanda muitos cuidados, a não ser pelo fato de precisar ser irrigada frequentemente.
Bromélia
A bromélia aprecia viver a meia sombra e para manter-se bonita precisa de água, muita água, especialmente dentro de sua roseta. Como a bromélia necessita desse acúmulo de água em seu interior e o mosquito também vai à água limpa para se reproduzir, a solução para não ter um criadouro em casa é manter a água da bromélia com resíduos que afastem o inseto. O principal deles é a borra de café, que, aliás, acaba se tornando um ótimo adubo para a planta.
Independentemente do tamanho do seu apartamento, lembre-se que você pode usar flores e folhagens em qualquer cômodo, seja na sala, no quarto, na cozinha ou no banheiro. Outra tendência muito forte é o uso de cactos e suculentas na mesa do home office.
Apartamento com plantas e flores te dão uma qualidade de vida maior por estar em contato mais próximo à natureza!
Você já tem um apartamento para chamar de seu e decorá-los com plantinhas?
Entre em contato para verificar nossas condições especiais para lançamentos.